quinta-feira, junho 07, 2007

A minha Terra: chuva, vento, casa...

Aterrei. A habitual turbolência abanava pouco antes com o avião e com as minhas ideias do desejo de viver. Chuva, e vento. O cheiro da minha terra.Aquele cheiro a terra e a ilha, misturado com um vento humido. Ao fundo uma neblina. Futura chuva, futura tempestade iminente.

Chove. As rajadas de vento inundam o campo das sensações. As arvóres abanam furiosamente, ouve-se a fúria do Zéfiro! A água corre...bate nos vidros límpidos que me fazem chegar ao encontro da noite. Esta sala. Este conforto. O meu forte. Tinha saudades. Saudades de me sentar naquele sofá, agarrar aquela almofada e ver o mundo lá fora.O pijama vermelho com ursis que estava arrumado numa gaveta qualquer.Os pés descalços, o conforto e o desconforto. O frio e o calor.

A luz ainda não faltou, é a evolução! Em tempos já teria faltado...sem margem para dúvidas... como esta terra tem evoluido. Evolui...anda... corre...
Corro contigo...nesta noite de chuva e vento. De onde eu vim fazia calor. Aqui parece um outro mundo... é o meu outro mundo.
:)

Gustavo

Sem comentários: