domingo, maio 04, 2008

The sound of the piano...


The written words...the sounds... the place...

... Seoul, 12h17, Lounge Samsung, Korea University

Depois da primeira aula, tempo de almoço...
Já almocei. Estava eu a andar pela faculdade , com um espresso nas mãos (que me faz mal aos dentes, eu sei!),quando um som de piano me cativou a atenção. Alertou os sentidos. Acordou-me!

...Voltei atrás... entrei.

Escrevo sentado num enorme lounge, com cadeiras multicolores e mesas, cores fortes e jovens, chão de madeira (parece-me teca), luzes terrivelmente bem estudas e colocadas... e o piano de cauda num plano um pouco mais acima. Alguém o toca, e toca tão bem. Tão bem. Não reconheço a obra a ser tocada mas tem um ritmo forte.. e ao mesmo tempo motivante. Sinto-me bem. Absorvo cada toque das teclas. Reclino-me e ouço...

Vejo as costas da pianista e reconheço alguns reflexos seus perante as luzes que tocam as janelas que separam este quarto do resto da universidade... vejo o seu movimento ténue perante o piano, os seus saltos a premir os pedais. Não lhe vejo a cara...ouço a sua acção! Parou. Será que vai embora?

Este café sabe mal. Ainda por cima...recomeçou...
...ainda por cima é servido num copo de papel! Depois de mil copi americanos, lá experimentei o espresso..mas um erro! ahahha. Viva o café português!

Adoro piano. Não tenho muita música só de piano, porque? Porque é que existem coisas que gosto e não faço?
A frase de hoje da última aula é... "Pensa grande. Comece Pequeno. Mas comece" :)

Bravo. Será que ela se sentiria melhor se eu a congratulasse? Ou ficaria inibida? Apetece-me dar-lhe os parabéns!
Fico por aqui a ouvir quietinho...uau..
Tenho o coração a bater com mais sangue.
E o sangue é o que me corre nas veias. Nada de poético, só sangue.
Poético é o que os Homens fazem da vida. Se quiserem.

1 comentário:

jeferson.005 disse...

Olhaaa aos sons de um pianooo

gostei
fas tempo que não acessava seu blog, ainda continua muitooo bom

abraços
de um amigo do Brasil
Jeferson Tornisielo