sexta-feira, outubro 10, 2008

As memórias do Cérebro Humano do Planeta Terra...Sistema Solar, dentro do que chamamos via láctea...no universo? Que não tem fim e não sabemos onde ..

As memórias são aquilo que se consegue lembrar do que já se viveu. Acordados ou a sonhar. Só guardamos um bocadinho. Distorcemos outro tanto. Inventamos outro monte. A vida é uma completa ilusão... queremos muito pensar que é muito séria, e muito real. Mas a verdade não existe. Tudo pode ser relativizado. Ou quase tudo.

Também é memória o que presenciamos e ouvimos dos outros porque ficou sempre registado de forma diferente dentro das outras pessoa...mesmo que até se tratasse de "o mesmo". Como se "o mesmo" existisse...

O que me lembra de ti? O que me lembra daquilo? O que me lembra daquele tempo? O que me lembra de mim. O que gostei? O que não gostei. O que me esqueci, ou o que não me esqueci.

Isso define-me. Define-te. Define-nos.

O que gostei, ou o que não gostei...o que não me tocou...o que quis esquecer.. faz-me agir. Faz-me direccionar na direcção certa...

A acção fomenta mais memórias... deve ser por os panoramas mudarem...da luz aumentar intensidades e ritmos cardíacos, da novidade. Da energia da novidade... ou somente da energia da acção?

Eu quero um dia ter a memória...

Da liberdade de finalizar a licenciatura. Do prazer de ter tirado o mestrado. Da delícia do meu doutoramento suado. Do meu primeiro carro, do meu segundo, do meu terceiro...de todas as pessoas que passam, existem, passaram ou existiram na minha vida.. do seu sumo favorito, do seu segredo mais profundo, do seu medo mais intenso...

Que me fez ser um bocadinho mais... eu.

Das pessoas que amo e do seu sorriso. Do que sonhei e acabei por ter...como o carro que sonhei ter e tive. Da casa que namorei e com a qual me casei. Com aquela tal vista e aquele tal espaço....que me fez sentir protegido. Do que vi destruído e construí. Do que estava caído e levantei. Do que funcionava mal, era feio e eu arranjei. Do que estava sujo e eu limpei. Do que chorei e enterrei. Do que sofri, e cresci. De onde me agarrei e escorreguei.

Da terra seca que eu humedeci. Das árvores mil que eu plantei. De tudo o que depois de acordar e aprender... tentei ensinar. Das pessoas que criei. Das inovações que comuniquei.

Do esplendor de dar esperança. Da emoção que senti e fiz sentir.

Do amor que manifestei, e fiz crescer exponencialmente.

Eu quero um dia ter memória, ou guardar memória, ou, simplesmente deixar na memória algo de bom. Algo de notável. Algo de sincero. Algo de puro. De energético. De saudável. De tolerante. De sinfónico com os outros, sejam eles bichos, pessoas, ou deuses.

Noite boa muito uma : )

G. Neves Lima

2 comentários:

Anónimo disse...

Se continuares a comportar-te como tens andado a comportar nas festas da Portela e na rua, podes ter a certeza que vais ficar na memória de muita gente.
Quanto ao resto, querer é poder! Queres acabar o curso, estuda. Seja a memória a tua motivação ou outra coisa qualquer. Arranja uma motivação.
Bebi café e o dvd não funciona, vou continuar a escrever! Eh eh eh
Beijinhos e uma boa noite
Mary

Anónimo disse...

E quem fala assim não é gago. DF