segunda-feira, novembro 06, 2006

Dados...e mais dados.... a corroboração...

"Nova Zelândia lança alerta devido a «exército de icebergues»As autoridade neo-zelandesas lançaram um alerta marítimo depois de um grupo de cerca de 100 icebergues, alguns dos quais com 150 metros de altura, ter sido avistado a cerca de 200 quilómetros do litoral da Ilha do Sul, aproximando-se de linhas de navegação internacionais. "

"O fenómeno foi observado pela primeira vez em mais de 70 anos numa zona tão perto da Nova Zelândia.
A imprensa local noticia que os blocos de gelo foram observados ontem à noite pela força aérea neo-zolandesa, que patrulhava águas da ilha Stewart, frente à cidade de Invercargill.
O porta-voz militar Glenn Davis disse ao jornal The Dominion Post que os icebergues estavam divididos em dois grupos. O maior dos blocos de gelo media 1,8 quilómetros de comprimento e 1,3 quilómetros de largura.
Os cientistas estranham a presença dos icebergues tão a norte da Antártida, mas mostram-se cautelosos quanto às suas causas.
«Não quero especular sobre isso. Pode estar relacionado com vários factores, como a quebra de um icebergue maior», disse ao jornal The New Zealand Herald o investigador Paul Augustinus, da Universidade de Auckland.
Na costa da Nova Zelândia não se via um fenómeno desde género desde 1931, quando um «exército de icebergues» chegou a uma praia perto de Dunedin, 250 quilómetros a nordeste de Invercargill."
In diariodigital.sapo.pt

1 comentário:

DFaria disse...

TU TAMBÉM ÉS UM ICEBERG E LÁ POR ISSO NAO DERRETES!!! AHAHAHAH