quinta-feira, outubro 26, 2006

Um pouco de mim...relembrando...um pouco para ti. Mas para que serve este pensamento se destruirmos tudo o que temos? Tudo à nossa volta?

"Estava acordado. O meu eu gritava. Existia à parte e era um ser único (ainda o sou!). A única coisa que me fazia sentir menos sozinho era os outos. É.
Como me relacionar com os outros? Quem são os outros? Quem sou eu? Onde vivo? O que aconteceu antes de mim? O que acontecerá depois? O que acontece em África, na América, na Ásia, na Oceânia?...
Somos um ponto tão pequeno no universo! O que acontece "por lá"?

Chovia ainda à pouco. A chuva tem feito desgraças por este país. Maldito Deus! "Deus anda a castigar os Homens" dirão uns! Qual Deus? Nós! Nós estamos a destruir-nos pouco a pouco e arrecadaremos as consequências! Consumo e poluição Gastamos mais planeta do que temos.

É tudo tão complexo. Nada pode deixar de ser analisado. A minha acção tem consequência não só nas pessoas que me rodeiam, e me tornam um ser menos solitário, mas em todas...todas no mundo inteiro! E acontece o mesmo com os paises...a sua acção já não pode ser vista de forma isolada... somos pessoas do mundo, é preciso que nos lembremos disso!

O ano passado foi um ano de seca tremenda. Não choveu durante meses e meses! Que lição podemos tirar daqui? (Muita chuva, muita seca?!!)
Agricultores, e pessoas que tomam as grandes decisões, arranjem maneira de poupar água e guardá-la para os tempos de necessidades! A água é a maior riqueza que podemos ter! Qual ouro qual que! Não tiramos a sede com ouro, tiramos com água!
Será que já esquecemos esse tempo de seca?

Grandes e Pequenos atenção: podemos fazer diferença.

Agindo.

Não temos que preterir a economia ao ambiente, temos é de pressionar a tecnologia a ir pelo bom caminho. Eficiência. Eficiência em nome do ambiente. Produtos menos poluentes, energias renovaveis, reciclagem, mudança de habitos de transporte (a pé, de bicicleta?transportes públicos)...construções mais preocupadas com o ambiente... tanto a mudar...tanto...

Todos podemos agir. Mas para agir é preciso mudar. E para mudar é preciso ter necessidade disso. Não se reparou ainda na necessidade de mudar?

Secas, chuvas, ventos, sitios onde nao chove há anos, inundações, vagas de frio, extinções várias de animais, aumento das doenças... também tem a ver connosco. Pesquisa. Informa-te. Por favor acorda.

Acorda-te. Acorda os que amas. Acorda os que podias amar. Estamos em crise agora. A tua realidade em poucos minutos pode mudar. Conservemos o planeta, que é o único que temos...

.... e eu quero tanto viver...viver com beleza à minha volta..., só a beleza faz sonhar... sonha comigo.... muda... ajuda-me a mudar... ajuda-me a sonhar..."

Depois de ver o filme "Uma verdade Incoveniente" do Al gore.

Sem comentários: