sábado, agosto 05, 2006

Pensamentos de Verão II

A V ida
Acho que o que importa não é o quanto vivemos, mas como agarramos o que nos é dado. As pessoas inteligentes habitualmente tornam-se infelizes porque não consegue compreender, ou ter a esperteza de saber não pensar... isso claro, porque não conseguem. Mas conseguirão eles "aguentar/bloquear o cérebro" quando sentirem perigo para as suas vidas? Perigo para a sua felicidade?
Tenho saudades de me sentir em paz e saber que nada de mal podia acontecer. Mas não é isso uma ilusão? Claro que é, mas porfavor, ilude-te! E aí terás a inteligência e a esperteza.
A inteligência de compreender, a esperteza de perceber quando é o timing, e a força e destreza de aguentar periodos menos bons...
Deve sempre prevalecer a verdade? Desde o ínicio da frase que esta começou a ser mentira. Mas até onde podemos deixar ir a meia verdade? Até ao "respeito". Quer por nós, quer pelos outros. Acho que esse é o ponto.
Gustavo
* Escrito no dia 24/07/2006

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou feliz! A felicidade é muito importante, é fundamental, sem ela não conseguimos viver. A felicidade está sempre a nosso lado, as pessoas é que fingem que não a veêm.

Sinto uma paixão forte por ti Gustavo!