sexta-feira, janeiro 28, 2005

Lisboa é:


A minha nova casa até mais ver.

Casa: qualquer construção destinada a habitação; prédio; residência; vivenda. (que dicionário mais triste).

Ontem fiquei contente,encontrei finalmente o mapa do sítio onde resido! Estava difícil de encontrar.
Bem procuro algo com que me identique. Os ilhéus agarram-se à terra, e é isso o que eu estou a tentar fazer também. Amar esta terra. O mapa está preso no meu cortinado laranja com um clip. Para tentar amá-lo. Fico contente a observá-lo. Procuro identidade. Encontro um pouco disso a que chamo "identidade", identificando com o olhar a rua onde está a minha casa. Já não me sinto tão pequeno.
Dá-me força.

Ouço música, nos meus novos headphones , U2, sabe bem...mas sinto-me sozinho hoje. São 0.45 da manhã... e não me apetece estar em casa... dormir será a melhor opcção para não sentir a solidão? O que se faz quando uma pessoa se sente sozinha? Há tanto tempo que me tinha habituado a estar sozinho, mas não o sentia. Serão retomas a uma Estado normal? Uma pessoa sentir-se sozinha quando está sozinha? A época de exames afasta sempre o pessoal, cada um vai para as suas casas, e há o dia social no dia da frequência, exame... o próximo é Segunda-feira. Próximo e último até começarem as aulas, mas entretanto...enfim. Cada um para seu canto.

Daqui a nada faço 20 anos...isso tambem me faz ficar apavorado...

Este blog serve para retomar o que havia deixado perdido, um espaço de evasão onde possa arrumar as ideias, não sei é se me sinto suficientemente à vontade para "distribuir" as ideias para quem as lê. É estranho. Não tinha pensado ainda nisso... Pensei agora. Menos mal.

Estou cansado, vou dormir. Ou ler qualquer coisa de útil antes de dormir... um pouco de "economia pura", ou do "sentimento religioso" de Giussani. Quem sabe...

Boa noite.

Sem comentários: