quinta-feira, setembro 28, 2006

Ignoto Movimento

"A cadência, a mesma cadência.
CLick. Click. Ckick. Entediante.
Os sons. Os movimentos da comunicação. Algúem lá ao fundo...ouço-o. Ele fala, discursa.

Já não o ouço... ouço somente o ritmo... ... ... saí daqui...Voltarei?... ... ... ... ...Aagora!...esforçar-me-ei...
Fui... voltei... Suspirei... a minha atenção foi-se...
....fui....voltei...fui..."


Escrito na Palestra sobre "O estrangeiro" de Albert Camus.
Tinha lido o livro... a palestra não abundou então em novidades...
Fica aqui um pedaço deste óptimo livro... dificil de escolher um trecho, mas aqui vai...

"Todo o problema, repito-o, estava em matar o tempo. (...)
Assim, quanto mais pensava mais coisas esquecidas ia tirando da memória. Compreendi, então, que um homem que houvesse vivido um único dia poderia sem custo passar cem anos numa prisão" A. Camus

Não será isto que faremos quando morrermos? Que vem depois? Recordar?

1 comentário:

DFaria disse...

Bela citação. Há quem acredite que a vida em si é uma prisão, que os sonhos, as memórias e a capacidade criativa são os pontos de fuga. O "invisível" torna-se, então, uma das escapatórias possíveis... Julgo que todos nós, cada um à sua maneira, no seu cantinho, somos Homens invisíveis.